Prefeitura inicia entrega de mais de 2,8 mil conjuntos de uniformes para rede municipal de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Com o retorno gradativo das aulas da rede municipal de Alto Araguaia (MT) desde a última segunda-feira (20), mais de 2,8 mil conjuntos de uniformes escolares foram entregues às unidades de ensino. Os materiais contemplam novos alunos e estudantes que já estavam matriculados. Ao todo, a prefeitura adquiriu 4243 peças de roupas com recursos próprios.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) diz que o acesso gratuito aos uniformes é importante para oferecer também uma educação de qualidade. “Inovamos e desde 2018 entregamos conjunto de uniforme. Além de contribuir na identificação, o que ajuda na segurança dentro e fora da escola, as peças dão um fôlego para as famílias que gastariam se precisassem comprar as peças. Este é mais um dos investimentos que são realizados no fortalecimento da educação”.

Atualmente são 1432 alunos matriculados na rede, destes, cerca de 690 estudantes do ensino infantil receberão duas camisetas e dois shorts, enquanto que o ensino fundamental serão duas camisetas. A entrega é realizada por cada instituição, de forma escalonada, conforme cronograma da escola na modalidade híbrida de ensino.

Na zona urbana foram atendidas as escolas municipais Maria Júlia de Almeida, José Inácio Fraga, Lourença Afonso de Melo, Adalcy da Conceição Rodrigues e as creches Maria Ferreira Ribeiro e Izoldina de Castro Maia. Enquanto que as três unidades na zona rural também foram contempladas, sendo Joaquim Estevão de Melo (Rio do Peixe), Patrocínio Joaquim Dias (Paraíso) e Anibal Pereira Junior (Gato Preto).